5 Momentos em que a Jout Jout Prazer foi maravilhosa

Eu sou uma pessoa meio demorada de pegar hypes, e como produtora de conteúdo (gente, esse termo tá certo?), eu sei que deveria pegar o hábito de me inteirar mais nos assuntos quando eles são hot topics. Eu vi aquele vídeo do Não tira o batom vermelho, que fez a Jout Jout viralizar pela internet e que eu, como qualquer pessoa, amei muito mesmo. Mas meu interesse acabou aí por um tempo, até cansar de ouvir tanto falarem dela que comecei a assistir seus vídeos… E não parei mais.

Eu gosto tanto da Jout Jout, acho ela tão maravilhosa, que ver e ouvir seus vídeos, novos e repetidos, é uma terapia diária. Ritual mesmo, tipo horóscopo do Quiroga: se não faço, meu dia não vai bem. E depois de repetir diariamente a frase “Essa mulher é incrível!”, eu resolvi fazer uma lista de vídeos ótimos que vale a pena ver – e rever:

 

AQUELE QUE ELA FALOU SOBRE AIDS

HIV é um assunto importantíssimo, que as pessoas PRECISAM pesquisar, entender e fazer tudo pra evitar, mas também precisam saber como lidar com pessoas soropositivo, porque o preconceito existe até hoje, exatamente por conta da desinformação.

Nesse vídeo a Jout Jout chama o Gabriel, ator, cantor, diretor e dramaturgo soropositivo, pra falar sobre o assunto, e foi assim que ela ganhou meu coração pra sempre. Sonho: que as pessoas falassem mais sobre isso, se comovessem mais e se precavessem mais.

 

AQUELE QUE ELA ENSINA A BIG PICTURIZAR

Eu não tenho dedos suficientes pra contar quantas vezes encarei problemas com uma grandiosidade que não lhes eram cabíveis, e o quanto já tive que lidar com outras pessoas fazendo isso, quando na verdade a gente podia apenas aceitá-los como os problemas que são, nem maiores e nem menores, e seguir a vida, porque ela é muito maior que isso.

Às vezes acho que esse drama é próprio meu, mas aí aparece a Jout Jout pra me lembrar que não e me ensinar de forma bem prática a encarar as coisas de outra forma. E quando esquecer como faz, é só ver esse vídeo pra lembrar. rs

 

AQUELE DAS NOJEIRAS PÓS-CIRURGICAS

Nesse vídeo a Jout Jout conta sobre a cirurgia ortognática que ela fez e como é o antes, o durante e o depois. Ela conta como é tudo muito trágico e nojento e como você pode se arrepender muito na hora mas que, olha só que maravilha, isso passa e você fica de boas. Esse vídeo me inspira pra todos os momentos difíceis da vida, porque a vida se resume a muitas cirurgias ortognáticas, né mesmo?

 

AQUELE QUE ELA VAI NA ORANGECON

O que tem mais de maravilhoso na Jout Jout é que ela é gente como a gente e caga todas as regras sociais. Esse vídeo em que ela vai na Orangecon entrevistar as meninas de Orange is the New Black é apenas MARAVILHOSO. A espontaneidade dela é inspiradora e eu me sinto representada por alguém ficando maluca e vislumbrada por todas as coisas acontecendo ali. rs

 

AQUELE QUE NOS FAZ QUESTIONAR CERTEZAS

Esse vídeo da viagem mental, química e física (não sei mais o quê mas sei que tá faltando) sobre as cores me deixou maluquíssima e me fez questionar diversas certezas da vida, que a gente sempre viu de um jeito pré-determinado, quando na verdade é bem mais profundo do que a gente enxerga no nosso cotidiano.

Gente do céu. Não quero nem começar a viajar nisso de novo, porque eu fico maluca. Mas é bem mágico também. E é mágico o fato de existirem pessoas que não param de pensar nunca. E é ainda mais mágico o fato de existir uma pessoa maravilhosa dessa que faz as pessoas que não param pra pensar sobre essas essas coisas com frequência, a começarem a pensar.

Maravilhosa.

 

Só escolhi cinco vídeos porque eu sempre faço listas pensando em continuá-las em posts futuros. Mas e aí, qual vídeo da Jout Jout você acha que deveria estar nessa lista? <3

Comentários do Facebook

comments

2 comments

  1. BA MORETTI

    meudeus jout jout melhor pessoa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *