5 Programas de TV que marcaram nossa vida!

 Oi gentem!

Esse mês é comemorado dia da tv, essa linda que nos motiva e nos revolta diariamente, mas que com certeza nossa vida não seria a mesma sem. Por conta disso, o pessoal do ROTAROOTS, um grupo do facebook destinado à blogagem de raíz – e que tem vários temas mensais e discussões interessantes -, criou esse tema pra galera mostrar os programas de TV que marcaram suas vida, e nós, que fomos tão influenciados por ela, não podíamos deixar passar em branco.

Então tá aí os 5 (ou quase, né rs) programas que marcaram nossa vida!

 

FERNANDA


23-boy-meets-world

O MUNDO É DOS JOVENS

Quando eu não precisava ir à escola, passava a manhã inteira assistindo desenhos e, claro, esperando pela melhor série que eu poderia assistir naquela época: O Mundo é dos Jovens, também conhecido como Boy Meets World. Por muitos anos a amizade de Shawn, Corey e Topanga, bem como o professor Feeny e o maluco do Eric, me acompanharam por uma fase que, assim como eles, é inesquecível. Que saudade!

 

doug-saaarietv-03-g

DOUG

Se tivesse que escolher meu desenho animado favorito, Doug seria o primeiro que viria à minha cabeça. Desde criança até hoje assisto os episódios e acho de muito bom gosto, sempre me deixando na maior vibe ~feel good~. Doug sempre foi um cara maneiro, que escreve e desenha bem e tem o melhor cachorro e amigo do mundo. Dese quando assistia na casa da minha avó até hoje, quando consigo pegar um episódio solto pela TV, queria ser amiga deles hahaha sniff sniff

 

The-Oc-3-the-oc-366752_1500_977

THE O.C.

Bem como os outros programas, The O.C. sempre vai ter aquela vibe de “gente essa é minha turma”, que você só lembra do tanto de saudades que tem quando reassiste. A primeira vez que assisti foi no SBT, com 12 anos de idade. São incontáveis as vezes que fiz maratona de The O.C. com meu irmão, ou sozinha mesmo. E mesmo que já tenha assistido aos episódios umas centenas de vezes, eles ainda são incríveis e timeless <3

 

iLzS6NIKx4AgWh5Bn3TLXAT4cC

CONTOS DE FADAS

Eu gosto de considerar programas da minha vida apenas aqueles que, se eu assistisse hoje, ainda amaria. E Contos de Fada é um deles. Esse é um programa que passava na cultura, e era basicamente um teatro de Contos de Fada, como a Shelley Duvall apresentava todos os episodios. Tenho alguns VHS de vários episódios gravados, e se você quiser relembrar ou saber do que eu tô falando, recomendo assistir “O menino que saiu de casa para saber o que era o medo” (UFA) e “A Rainha da Neve”.

 

SABRINA THE TEENAGE WITCH

SABRINA, A BRUXA ADOLESCENTE

GENTCHY COÉ!!! Que atire a primeira pedra a criança que não ficava contando os minutos assistindo o programa da Eliana na Record, para que o seriado da Sabrina começasse! Melhor que os filmes dela, que até hoje assisto quando passa na Sessão da Tarde, só mesmo os eps. dela com as tias fofas, o gato Salém <3 e os miguxos do core. Ai que tempo bom que não volta mais! :'(

 

RAFAEL

beakman

O MUNDO DE BEAKMAN

É impossível eu deixar O Mundo de Beakman fora dessa lista. Um dos programas que mais marcaram a minha infância foi esse. Lembro exatamente quando chegava o final da tarde e o programa começava a passar na TV e eu ficava morrendo de vontade de enviar uma daquelas cartas pra ele
Claro que uma boa parte da responsabilidade de eu ter me tornado esse ser inteligente que eu sou hoje em dia não foi por causa da escola, mas sim por causa do Beakman e sua turma. Ainda lembro como o é que o chulé “nasce”, pra que serve a catota de nariz e também que uma folha de papel e uma melancia cai na mesma velocidade. Boooons tempos!

 

78258-3

AS VISÕES DA RAVEN

EU DIGO E REPITO: ESSA FOI A MELHOR SÉRIE DO DISNEY CHANNEL!
Na época que passava, era a última série que passava dentro do Zapping Zone (quando era mais ou menos), eu assistia todas as meia-boca só para ver a Raven fazer aquela cara de louca tendo aquelas visões malucas. Os episódios são praticamente iguais e bem previsíveis? Tá, podem até se; mas têm episódios que são DEMAIS, tipo aquele que o Eddie começa a ter visões também. AI QUE SDDS!

 

Untitled-1 copy

EU, A PATROA E AS CRIANÇAS

Já sei os episódio de cor, mas rio sempre das piadas. A série deu uma evoluída FODA depois que mudaram aquela Claire sem graça, a Jay deu uma emagrecida e incluíram o Franklin e o Tony no elenco principal. Os episódios especiais tipo o do Hawaii, Bahama e do Tokahana são ótimos! Sem dúvidas uma das séries mais engraçadas que já vi e que sempre que dá, vejo de novo porque sei que vou rir novamente.

 

E você? Se tivesse que fazer uma lista, quais programas estariam nela?!

Comentários do Facebook

comments