5 Shows que preciso ver antes de morrer

Música faz parte da vida de todo mundo, e algumas bandas e artistas nos tocam de maneiras diferentes e únicas, marcando nossa vida pra sempre.

Eu não sou o tipo de pessoa que tem muitas bandas favoritas. Me apaixono mais por músicas do que por albuns – a não ser que seja de trilhas sonoras. Ainda assim, alguns artistas e bandas me pegam de uma maneira impressionante, e cada música é um deleite maior que o outro. Quando a banda é boa ao vivo, melhor ainda. 

Hoje eu estava vendo alguns vídeos de uma apresentação de uma banda que amo (e que vocês vão descobrir qual é nesse post rs), e pensei comigo “Caramba, preciso ver um show deles antes de morrer”. E isso foi apenas um gatilho pra pensar em outros artistas que admiro e que preciso assistir ao vivo pelo menos uma vez na vida. Aposto que todo mundo tem dessas, então resolvi fazer uma lista do meu top 5. Aí vai:

 

5- MUMFORD AND SONS 

Eu não consigo contar quantas vezes eu escutei os álbuns desses caras, mas já adianto que não foram poucas. Eu não sei dizer se Mumford está no meu top 5 bandas favoritas, mas como já vi alguns artistas de que gosto muito, ele com certeza é meu top 5 de shows que preciso assistir pra poder cantar junto músicas que embalaram tantos momentos da minha vida.

A coisa boa é que como eles vem pro Lollapalooza 2016, vou conseguir realizar esse ~sonho~! yeeey

 

4- KANYE WEST

YO I’M REALLY HAPPY FORA YA AND IMMA LET YA FINISH BUT Eu admiro o Kanye West inteiro pelo artista que ele é – e pela pessoa ótima que traz memes incríveis pra gente. Os ataques de egocentrismo e megalomania em relação a reconhecimento faziam todo o sentido, porque tudo o que ele cria é impecável. Eu adoro suas músicas e seus clipes, e com certeza os shows dele devem ser tão bem feitos e cuidadosos quanto. Quero muito, e pagaria caro por isso.

 

3- SHAKIRA

Sabe todo esse reconhecimento pelo trabalho do Kanye que eu tenho? Então, eu me sinto da mesma forma com a Shakira. Eu adoro toda a base e raízes dela, e de como mesmo depois de tantos anos, ela se mantém exatamente a mesma pessoa. Eu já assisti tantas vezes os DVDs de shows que eu tenho que é quase como se tivesse ido aos shows. Já decorei tudo, até as partes que ela interage com o público, então quando vier pra cá, ME CHAMA PRO PALCO SHAKI!!!!

 

2- THE KILLERS

The Killers já foi minha banda favorita. Isso mesmo: não é mais. Mas não porque deixei de gostar, só porque tem outra banda que me identifico mais! De qualquer forma, as músicas do The Killers embalam minha vida até hoje, e algumas dela são memoráveis, trazendo momentos de muita alegria, de muito amor e de – por que não? – muita dor também. Já me senti invencível ouvindo Shot At the Night, nostálgica com The Way It Was, apaixonada com Runaways, volto à adolescência com Mr. Brightside… É música pra tudo!

Eu sei que eles já vieram algumas muitas vezes, mas por conta das zoeiras do destino, eu não consegui ir em NENHUMA!!!!! O momento vai chegar e vou me acabar lá com o povão!

 

1- WEEZER

Gente QUANTAS VEZES ELES VIERAM PRO BRASIL? E há quanto tempo não foi isso? Já tá mais que na hora de voltar! Já são muitos anos pensando “vai ser esse ano!” e nada de Weezer em terras brasileiras.

Essa foi a banda responsável por essa lista, a banda que tomou o primeiro lugar de banda favorita que antes era do The Killers, e a banda que eu mais fico chateada de nunca poder ter visto ao vivo, porque as apresentações deles são simplesmente geniais. Não sei se dá pra entender o que eles representam, mas vou tentar explicar: Às vezes adoro algumas bandas, aí depois me encho. Às vezes faz todo o sentido curtir uma banda, mas depois ele se perde. Às vezes uma banda representa alguém ou alguma fase, e depois fica intragável reescutar. O Weezer não; Eles não representam momentos, mas eu mesma! Eles marcaram minha pessoa, e não minha vida. São totalmente atemporais e vem bem a qualquer momento. E é por isso que eu pagaria até mais caro que pagaria pra ver o Kanye West, só pra ficar lá na primeira fileira cantando junto com o Rivers Cuomo.

E essa é minha declaração de amor por Weezer. <3

 

MENÇÃO HONROSA: HAIM

Gente, Haim não coube na lista, mas achei que merecia ser citada. Eu amo o álbum todo e já escutei umas quinhentas mil vezes. Acho essas garotas geniais, mas não acho que a qualidade delas ao vivo seja tão boa quanto na gravação, e é só por isso que não entrou oficialmente na lista. Mas assim, ainda assim eu torço todo ano pra que elas venham logo pra cá, tá? <3

 

Essa é minha listinha! E a sua? Qual seria?

Comentários do Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *