BOOK HAUL: Nossas Leituras de Férias!

Esses dias, em uma de nossas saídas, resolvemos dar uma passadinha na FNAC que fica na Av. Paulista e nos deliciar com todos os lançamentos de livros. Nós dois sempre gostamos muito de passar em livrarias e dar uma olhadinha nos livros, filmes e jogos, e dessa vez não resistimos e esvaziamos um pouco mais o bolso e saímos com nossas sacolinhas, felizes da vida.

Daí que achamos que seria legal contar um pouquinho dos livro que compramos, e quem sabe, não incentivar umas leiturinhas novas pra vocês? <3

 

RAFAEL

IMG_3310

1- ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS, por Stephen King

SINOPSE: “Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.” sinopse pela editora Suma de Letras.

O QUE EU ESPERO: Como eu estou numa vibe emo-gótica-trevosa, escolhi esse livro do Stephen King por dois motivos: 1 – A capa e a lateral das páginas são pretas, tudo bem dark. 2 – É um livro do Stephen King! Então já tô esperando tudo de bom. O livro é de contos e nunca li nada desse estilo, então é uma experiência nova. Acho que vou curtir.

 

2 – LUGARES ESCUROS, por Gillian Flynn.

SINOPSE: O livro conta a história de Libby, uma sobrevivente de um massacre que acabou matando a família toda dela. O assassino? O seu próprio irmão. Mas será que foi ele mesmo? Depois de mais de 20 anos, ela que vivia depressiva e parada no tempo decide ir um pouco mais afundo nessa história e ver o que realmente aconteceu.

O QUE EU ESPERO: Eu achei a história bem dark e instigante e, pelo que li até agora, é  bem isso mesmo. O fato do livro virar filme e dele ser escrito pela autora de Garota Exemplar, me fizeram ter vontade conhecer um pouco do trabalho dela e ver se realmente é tudo isso mesmo. Eu espero um final shock de monstro, porque ele tá muito bom!

FERNANDA

Processed with VSCOcam with a6 preset

 

1- SOBREVIVENTE, por Chuck Palahniuk

SINOPSE: “ Lá se foi a primeira turbina, preciso contar a história mais rápido”. Tender Branson sequestrou um avião e sozinho está indo jogá-lo em alguma parte do mundo. O piloto ensinou-o como pilotá-lo até que o combustível acabasse e pulou de paraquedas, desejando-o boa sorte. Durante as 6 ou 7 horas de combustível que o avião possui, Tender contará toda a história de como se tornou o único sobrevivente de uma seita ultra conservadora que se suicidou pouco a pouco. Infelizmente, para chegar até esse momento, a realidade não foi muito justa com Tender, e essa é a única forma que encontrou para que o ouvissem a sua história com a devida atenção.
sinopse por livrismos

 

O QUE EU ESPERO: Os últimos livros que li foram bem lights e no momento eu tô querendo ler algo mais pesado, mais tenso, mais denso. Eu nunca li Clube da Luta, livro renomado do autor, mas já vi o films algumas vezes e espero algo na mesma linha pesada. Eu já vi que o Palahniuk divide bem as opiniões – tem gente que adora e tem gente que não curte mesmo. Vai ser minha próxima leitura, então em breve vocês vão saber!

 

2- VINTE GAROTOS NO VERÃO, por Sarah Ockler

SINOPSE: Vinte garotos no verão – Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).

As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

 

O QUE EU ESPERO: Uma vez li a sinopse dele e quis muito ler, mas não tinham nem lançado a cópia em inglês no Brasil, então ele caiu no limbo. Quando estava na FNAC, encontrei ele nos lançamentos e não pensei duas vezes: peguei e não larguei. Nem sei muito o que esperar – provavelmente uma história de superação – mas só pela expectativa e pela capa, já entrou pro meu carrinho de compras rs.

 

3- NAOMI & ELY E A LISTA DO NÃO-BEIJO, por Rachel Cohn e David Levithan

SINOPSE: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que… Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.

 

O QUE EU ESPERO: O bom humor e a narração deliciosos dos autores, que já trabalharam juntos em Nick & Norah, uma história adolescente mais especial e divertida, e muita NY de pano de fundo. Personagens divertidos, com toda a certeza, e espero que nada de clichê. É outro livro que eu esperava ler há um tempão e quando vi nos lançamentos, também já peguei sem nem pensar. <3

 

O que vocês acham desse tipo de post? Se interessou por algum desses livros? Já leu algum? Conta aí pra gente! 🙂

Comentários do Facebook

comments

2 comments

  1. Bessie

    Sempre namoro esse livro do Stephen King por causa da capa, mas ando muito relapsa com livros e vou tentar começar a ler via ebook no ipad, quem sabe vai? Aí se gostar do livro compro pra admirar a edição. Sobre o Chuck Palahniuk, ainda não li nada dele, mas morro de vontade. Provavelmente vou começar com Fight Club quando animar. Beijosss <3 <3

    Responder

  2. Fernanda Machado

    ainda não li nenhum desses 2 livros, mas adoro o Stephen King 🙂

    http://aleatoriamente.tk

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *