Cenas Musicais de Filmes Não-Musicais!

Gente, eu adoro musicais, eu adoro filmes, e eu adoro quando filmes não musicais tem cenas musicais. Sei lá. Acho mágico.

Hoje vim listar algumas das cenas musicais de filmes não musicais que eu mais amo na vida! <3 Lá no Tchoi Moi já até fizemos um vídeo falando sobre isso, então clica aí e vê!

 

(500) DAYS OF SUMMER

 

500 Days é repleto de cultura pop, edição pop, trilha sonora incrível… Mas não é um filme musical. É um filme que usa muito bem sua trilha sonora, mas não é musical em sua essência. Mas eis que, em um momento bem importante para o personagem principal (pode falar que é quando o Tom transa pela primeira vez com a Summer?), uma das melhores cenas musicais em filmes não musicais surgem. Gente, sei lá. Eu adoro ver e rever essa cena. Joseph Gordon-Levitt way of life.

 

FERRIS BUELLER`S DAY OFF

 

Vou te contar, essa cena é épica e sempre vai ser a número um do meu coração. Toda vez que passa na tv, eu levanto pra cantar e dançar junto com o Ferris!

Pra você que nunca assistiu o filme (crime!): Ferris Bueller é um cara querido na escola e decide matar aula com o melhor amigo e a namorada pra dar uns rolê pela cidade. No meio disso, acontece uma parada em uma das ruas centrais e ele acha uma ótima se enfiar lá no meio e cantar Twist and Shout.

Ferris rainha, vocês tudo nadinha.

 

ALMOST FAMOUS

 

Esse é um filme sobre música, que se passa numa época em que ela tinha a maior influência sobre as coisas. William Miller tem 15 anos e viaja com uma banda em turnê pra escrever um matéria para a revista Rolling Stone. Numa das mil tretas que acontecem durante tudo isso, tem essa cena incrível e maravilhosa e linda e inesquecível de todos eles fazendo as pases e deixando a estranheza de lado enquanto cantam Tiny Dancer no ônibus. Mas vou confessar que o que me pega mesmo é essa discurso do começo </3

 

DANS PARIS

 

Houve uma época na minha vida que eu era apaixonada por filmes franceses com o Louis Garrel (COMO NÃO SER????), e aí que ele já trabalhou milhares de vezes com o Christophe Honoré. Aí que numa dessas eu assisti Dans Paris, há quase 10 anos atrás, e conheci um amor ainda maior, que é o Romain Duris.

O filme é contado pela visão de Jonathan, que é o narrador onipresente e onisciente da história e irmão de Paul, que está passando por um término de relacionamento extremamente conturbado e tá numa deprê foda. Aí que no meio disso rola essa ligação pra ex, Anna, e eles tem esse papo reto e cheio de sentimentos e que te mata horrivelmente, beijos.

 

10 THINGS I HATE ABOUT YOU

 

Gente, vamos poupar meus dedinhos: todo mundo já assistiu 10 Coisas que eu Odeio em Você, todo mundo, seja lá quem for, curtiu pra caramba, e se assistir até hoje, vai continuar curtindo. Esse é um dos meus filmes favoritos! Essa é uma das minhas cenas favoritas! Heath Ledger cantando I Can’t Take My Eyes Off Of You já tocou muito na minha playlist, vou confessar. Apenas sdds dessa pessoa incrível <3

 

DAZED AND CONFUSED 

 

Dazed and Confused, ou Jovens, Loucos e Rebeldes é um clássico dos filmes adolescentes. Eu ainda vou fazer um post só com as cenas musicais que esse filme tem, de tão ótimas que todas são, mas hoje quero só falar desse de Mr. Nice Guy do Alice Cooper.

A história do filme se passa no último dia de aula do ano letivo e lá, o que aparentemente deve/devia ser uma tradição dos americanos, rola  trote dos formandos com os novinhos que estão entrando no colegial. O jeito deles de fazer isso é dar um cacete no popô dos meninos. O formando mais babacão é o Ben Affleck, e aí você junta com Mr Nice Guy e aí assiste todo o resto do filme e tudo faz muito sentido.

 

BÔNUS: EMPIRE RECORDS

Eu sou uma pessoa que não consegue nunca descartar Empire Records se tem a chance disso, então fica aí mais uma prova de amor para com esse filme incrível. Se você não conhece, a história se passa 24hs numa loja de música, seguindo seus funcionários e os problemas individuais de cada um deles, e o que une todos eles na trama.

O filme se passa numa loja de discos, então é óbvio que tem cenas incríveis envolvendo música. A cena é de If You Want Blood, do ACDC, e é um dos momentos mais maneiros do filme! <3

 

Ok, minha lista é extremamente clichê, porque eu sou uma pessoa clichê, mas espero que vocês tenham gostado. Como toda lista que eu faço, sempre posto já querendo fazer uma parte 2, então que cena você colocaria nela? Conta aí pra mim que quero saber, assistir e fazer um post novo! 😀

Comentários do Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *