Dica para o feriado: série Master of None, da Netflix

Esses dias que eu estava de molho por uns problemas de saúde (calma gente, tá tudo bem. se morrer, enterra rs BRIMKS), e senti necessidade de assistir algo novo. Depois de ler a resenha ótima da Bessie lá no Mulheres Geeks, resolvi que era a hora de dar uma chance à série que todo mundo fala e todo mundo ama: Master of None.

O que aconteceu foi: em dois dias, devorei os dez episódios disponíveis na Netflix. E não tem como ser diferente! Como a Bessie explica na resenha dela, a série é uma extensão dos stand ups de Aziz Ansari, e trata com muita leveza assuntos do cotidiano, com o toque do humor bem único do comediante, que não te faz rolar de rir, mas te deixa mais leve, ao mesmo tempo que te faz refletir sobre as questões tratadas.

Eu adorei a diversidade de assuntos abordados, adorei o universo dos personagens e adorei o fato de cada um deles serem únicos e diferentes, e como você acaba gostando de todos, desde a turma de amigos principal, até os pais e participações especiais de cada episódio. Uma parada que me chamou atenção também é o fato dos pais de Aziz na série serem os pais dele na vida real. Isso torna bem mais verossímil a conexão deles no seriado, e o próprio pai do comediante explicou que aceitou atuar só pra passar mais tempo com o filho. Nhown <3

Eu curti tanto Master of None que, mesmo que talvez (talvez!!!) contenha alguns spoilers, me senti na obrigação de listar meus episódios favoritos:

 

 


Eu definitivamente não esperava um episódio que acontecesse em outra cidade e de fato a explorasse. Sem contar que a proposta de que seu primeiro encontro seja uma viagem e não um simples jantar normalmente é mais abordado em filmes, que tem uma liberdade de ser romanticamente brega maior, mas cara, deu super certo, e esse é um dos episódios mais fofos que já vi na TV, já deixando registrado a essência da relação entre Dev (Aziz) e Rachel.

 

tumblr_nxm426cS5O1u6iocfo3_1280

Esse episódio concretiza como a série é atual, ao tratar um assunto que foi super importante em 2015: Feminismo. Há diversas discussões e situações em que provam a Dev e ao telespectador como a vida de uma mulher é mais difícil e complicada pelo simples fato de ser mulher. Eu simplesmente amei!

 

 

Eu sempre comento em todos os lugares como eu AMO a temática “família”, então eu obviamente amei muito esse episódio. Aqui é explorado a relação de pais e filhos, as diferenças culturais de cada um deles e sacrifícios que os pais fizeram e que essa geração nunca vai ter de fazer. É incrível, lindo, engraçado e explora a interação de Dev com seus pais, e portanto, de Aziz com seus pais. <3

 

 

Eu ainda não sei qual é o meu favorito, se é esse ou se é o Parents, mas como cada episódio aborda temas que gosto muito (família e relacionamentos amorosos), podemos considerar um empate! Nesse episódio é explorado (SPOILER) a relação entre Dev e Rachel depois que passam a morar juntos, e mostra suas manhãs durante aproximadamente um ano. (/SPOILER) Como os relacionamentos mudam, e como as coisas ruins fazem tão parte da evolução de um casal quanto as coisas boas. É maravilhoso porque é real. E amar é querer isso tudo junto com aquela pessoa especial.

 

 

Acho que vocês já tem motivos suficientes para assistir Master of None e curtir esse feriado de uma forma bem gostosa! Comenta aí embaixo se você já assistiu, e qual foi seu episódio favorito!

 

Comentários do Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *