LINKS DA SEMANA: Lazy Sunday

Estava aqui super entediada no meu domingo, já tendo feito tudo o que tinha pra fazer às quatro da tarde, e resolvi procurar coisas interessantes na internet e nos meus favoritos. Me deparei com cinco links bem legais pra você ler, ver, refletir ou só se divertir. Vem cá clicar e salvar o resto do seu dia também:

A INCRÍVEL HISTÓRIA DAS PESSOAS QUE SE DOAM DEMAIS

Doar-se não é algo que deve ser necessariamente associado a reciprocidade – e é isso que faz, às vezes, a pessoas que se doam demais sofrer. Eu sou o tipo de pessoa que se doa muito, pra caralho, quando acredita em algo, quando ama e quer alguém bem… Sou esse tipo de pessoa e não consigo ser diferente. O texto fala de quem é assim, e como funciona essa coisa toda. Como o fato de só se doar e nada mais é o que deve realmente contar e fazer a gente feliz. Apenas lindo.

 

OS AUTO-RETRATOS DE LAURA HOSPES

Laura Hospes é uma fotógrafa de 21 anos que foi internada num hospital psiquiátrico por sofrer de depressão. Enquanto internada, Laura fez uma série de auto-retratos para se auto-ajudar, e conta um pouco sobre sua história, seu trabalho e sua doença nesse post. Se pudesse falar algo pra ela, diria que ela é linda e suas fotos são apaixonantes.

A BREAKUP LETTER FROM THE INTERNET TO YOU

Imagine que a internet está de saco cheio de você ser tão pegajoso e não largá-la nem por um segundo, de não conseguir fazer absolutamente nada sem ela e nem na hora de dormir, deixá-la em paz. O texto é engraçado, mas traz uma grande reflexão: a gente precisa mesmo ficar conectado 24hs por dia? 

 

COISAS QUE NINGUÉM TE AVISA SOBRE ASSISTIR REALITY SHOWS

Algumas pessoas dizem que reality shows são idiotas – eu digo que são incríveis. Toscos ou inteligentes, superficiais ou com temas profundos, sobre moda, convivência ou cozinha, eu simplesmente amo todos eles. Sempre começo a assistir com o intuito de apenas me divertir, e quando vejo… Já passei por todas as sensações desse post. E não aprendo rs.

 

A NATUREZA DA EMPATIA

Em tempos de individualismo que estamos, com corridas para sempre evoluir no trabalho, aplicativos de todos os tipos para conhecer pessoas, e de cada vez mais focar em si próprio e seus objetivos e menos no próximo, a empatia é um sentimento quase que extinto, e isso é loucura, porque é um sentimento extremamente essencial. Nesse texto maravilhoso, Juliana Alvim fala um pouco sobre o que é empatia.

 

Espero ter salvado seu domingo! Tem um texto maneiro pra compartilhar? Manda aí nos comentários 🙂

Comentários do Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *