Livros que pretendo ler (ou terminar de ler) até o final do ano

Apesar de virginiano, eu sou uma pessoa muito desorganizada. Não sei separar meu tempo para fazer tudo o que eu gostaria e assim acabo priorizando algumas coisas e deixando outras importantes de lado como, por exemplo, ler. Eu preciso mudar isso.

Ler é bom em muitos aspectos: Eu terei uma bagagem maior de conhecimento, aprimorarei meu português e ainda posso indicar ótimas coisas para que vocês também conheçam. Assim podemos também trocar opiniões e debater sobre. Só vantagens!

O vídeo que a Fernanda fez falando sobre o livro que ela leu e uma porrada de vloggers literários postando sobre ótimos livros me fez pensar e decidir que preciso disso, e eu vou começar já! Segue os livros que pretendo ler – ou terminar de ler – ainda nesse ano:

untitled

A CULPA É DAS ESTRELAS – John Green / 2012 

Ele conta a história da Hazel Grace – uma adolescente de 16 anos que sofre com câncer de pulmão e de tireóide – que é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio para pessoas que têm esse mesmo problema. Lá ela conhece Augustus Waters, um cara todo maneiro, no qual acaba se apaixonando e vivendo várias coisas que nem imaginava.

Eu ganhei esse livro de aniversário e não cheguei a ler, somente vi o filme. Adorei e acho que vou gostar ainda mais de entrar na história de outra forma, cheia de detalhes e com mais conteúdo.

SOB A REDOMA – Stephen King / 2012

Ele conta sobre uma cidade dos EUA que é isolada do mundo por uma redoma gigante, que surge do nada, e trás a tona o pior lado das pessoas quando a sobrevivência e convivência com seus “inimigos” é praticamente constante.

Esse eu comprei por ter amado a série, li alguns capítulos e empaquei. E não foi porque o livro é ruim, porque eu estava adorando até onde li, mas pelos motivos citados acima. Ele é grande, mas tenho certeza que vale a pena, porque a trama é muito bem elaborada.

untitled

AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL – Stephen Chbosky / 1999

Ele conta a história do Charlie, um adolescente que perde seu melhor amigo durante as férias e volta às aulas muito abalado, mas, com a ajuda de seus novos amigos, ele redescobre como se socializar novamente e como passar por toda essa barra, descobrindo o melhor da amizade e do amor verdadeiro.

Esse é um desafio maior pra mim, porque eu tenho a versão em inglês dele. Eu queria ler todos os livros em sua língua original, porque as traduções por mais que bem feitas, com certeza fazem com que o livro perca piadas e algumas coisas que o autor quis passar através de certas palavras. Esse eu vou demorar mais, apesar de não ser tão longo, mas eu acho que também vai vale a pena.

MORTE SÚBITA – J. K. Rowling / 2012

O livro conta como o vilarejo de Pagford reage à morte de Barry Fairbrother, membro da câmara da região, mostrando a particularidade de cada personagem e com muito humor negro.

Eu comecei a ler e adorei, mesmo ficando um pouco confuso com tantos personagens falando ao mesmo tempo. As piadas de humor negro e o conteúdo “erótico” de algumas passagens são muito boas, até me surpreendi! Estou louco pra continuar!

untitled

CIDADES DE PAPEL – John Green / 2013

O livro conta a história de Quentin e Margo. Ele é platonicamente apaixonado por ela, o que não o faz pensar duas vezes antes de ajudá-lá em um plano de vingança que ela criou. Depois da vingança, Margo desaparece, deixando apenas pistas de seu paradeiro.

Eu vi o trailer do filme e fiquei bem empolgado com a história. O John Green me deixou super focado e interessado na história durante “Quem é você, Alaska?”e acredito que vou ficar da mesma forma com esse livro. Estou criando muitas expectativas? Sim, por isso que vou contar para vocês depois se elas correspondem às mesmas.

Estou deixando tudo registrado aqui como forma de me cobrar a me dedicar mais aos livros e vocês podem me cobrar também, viu? Se você está na mesma vibe que eu, aproveita o incentivo e vá ler um livro também, só não esquece de me contar como foi depois. 😉

Comentários do Facebook

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *