Sobre Nós

sobrenos

Todo mundo sempre nos pergunta: O que significa Tchoi Moi?

Se você ainda não assistiu nenhum vídeo nosso explicando, aí vai:

TCHOI = TCHAU + OI
MOI = A palavra “mãe” falada errada.

Tchoi era uma expressão muito usada por nós há anos atrás. Nessa época, falávamos sempre com um amigo russo pela webcam e, sempre que ele tentava falar “tchoi mãe!” para a mãe da Fernanda, acabava falando “Tchoi Moi”. A gente achava tão genial que acabou pegando – e ficando.
Hoje, o Tchoi Moi é a definição da nossa amizade. O que uniu nós três em cumplicidade, risadas, momentos inesquecíveis, interesses em comum, criatividade e vontade de fazer as coisas acontecerem e, claro, muuuuuita zuera.

 

Nascido em versão de vlog em 2010, começamos a fazer vídeos para o youtube em que conversávamos e contávamos eventos do cotidiano, inspirados pelas conversas de mesa do seriado That 70s Show.

Em 2012, lançamos nosso primeiro curta de terror/comédia, o “Dios Mio! There’s An Assassino En La Casa“. Ainda neste mesmo ano, gravamos um vídeo especial para o Papel Pop, com nossa primeira cobertura de um evento, o Pop Music Festival.

Ainda em 2012, iniciamos os projetos “Tchoi Moi Assiste“, onde filmamos nossas reações durante sessões de filmes de terror e damos nossas opiniões posteriormente, e “Tchoi Moi Indica“, onde indicamos filmes/livros/séries/etc ao público.

Em janeiro de 2013, lançamos a primeira versão do site Tchoi Moi. No mesmo ano, criamos a coluna “#Playlist Tuesday”, onde postávamos mixes feitos no 8tracks todas as terças-feira e pelos quais ganhamos medalhas de ouro e platinum no site pela quantidade de likes.

No final de 2014 começamos uma série de vídeos para nosso quadro “Tchoi Moi Viagens“, e agora, em 2015, estamos de volta, com todo o gás e vontade possível 🙂

This is Tchoi Moi.

 

 

ÉRICA RIVERA

Olá. Eu sou a Érica, tenho 24 anos, com carinha de 17. Corpo de cocota e não mais, piercing no umbigo. Faço veterinária e por amar demais os animais, não sobrou nada pras pessoas. Não tenho papas na língua, e quando eu percebo, já falei; então se não quer ouvir o que não quer, não fale o que quer, se não for bom de resposta (porque eu sou!) Gosto de surpresas, então, se tiverem presentinhos, mandem lá pra casa. That’s all folks!

FILME: Auto da Compadecida
MÚSICA: a definir
LIVRO: a definir
QUOTE: “O coração não tem pergunta, mas recebe a resposta”- Osho

 

 

 

RAFAEL OLIVEIRA

E aí, galera! Eu sou o Rafael, e tenho 22 anos. Eu edito os vídeos do canal, junto com a Fernanda (pois é! Parece até profissional, né?). Amo fotografia, cinema e Harry Potter. Adoro coisas trash, cultura pop em geral mas estou aqui mesmo pelo prêmio, Bial. Odeio fazer esses textinhos, então é o que tem pra hoje. Mal feito, feito. RS

FILME: Cisne Nego
MÚSICA: Teenage Dream – Katy Perry
LIVRO: Quem é você, Alasca?
QUOTE: “Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor.” – Harry Potter e as Relíquias da Morte

 

 

FERNANDA RENTON

Oi genteeee! Sou a Fernanda, 23 anos com eterna cara de 15. Adoro aprender sobre culturas, línguas, povos e fatos históricos, e um dos meus sonhos é viajar o mundo. Não gosto de me descrever, então é só ler sobre Capricórnio que é o mesmo que ler meu perfil. Ah, eu ia dizer que amo cinema, mas vindo de mim, seria redundância hehehe É ISSO, BEIJOCAS

FILME: Empire Records
MÚSICA: Troublemaker – Weezer
LIVRO: The Perks of Being a Wallflower
QUOTE: “Não me arrependo das coisas que fiz, somente das que não fiz!” – Empire Records